terça-feira, 24 de novembro de 2015

Cavaleiros e Amazonas: Ozir de Gêmeos

por Trident

Ozir de Gêmeos na época atual da estória ocupa de posição de Grande Mestre, antes ocupada pelo também protegido pela constelalação de Gêmeos, Saulo.

É filho da lemuriana Shina e de Oscar, antigo guerreiro de gêmeos junto a seu irmão Saulo.

Ozir tem um irmão gêmeo, Sig, É primo de Sofia, a encarnação da deusa Atena nesta era. Seu irmão desapareceu em batalha contra um general marina em ilha do Atlântico Norte. Sig decidiu enfrentar um poderoso inimigo que se aproximava, permitindo o recrutamento de Aaron de Leão por Atena. Durante muitos anos Ozir nutriu esperança de rever seu irmão.

PERSONALIDADE

Ozir é pessoa determinada e companheira, sempre observador daqueles que estão a sua volta. Sua  percepção aguçada das mudanças de humor e comportamento das pessoas, somada a sua prontidão a auxiliar seu companheiros, trouxe a ele a posição de Grande Mestre do Santuário de Atena, posição de comando imediatamente abaixo da da deusa.

Focado Ozir sempre acompanhou Atena em suas jornadas, sempre antecipando-se em atender aos anseios da deusa.

BATALHAS

O sangue lemuriano combinado com a proteção da constelação de gêmeos, permitiu a Ozir junto a seu irmão Sig ser um prodígio. Quando do confronto contra Chris de Chrysaor lutou defendendo seu pai ferido, que se interpôs ao marina para quebrar sua lança dourada. Contando sempre com o apoio de Sig eles transportaram Oscar por entre as dimensões, escapando do ataque do marina.

Como cavaleiro, portando a armadura de Ouro de Gêmeos, participou ativamente da gerra santa contra Poseidon, organizando a defesa  de Atena e da Terra, com a sabedoria que a posição de Grande Mestre requer.

TÉCNICAS

Assim como seu pai e tio Ozir possui a habilidade de sentir o pulsar e explodir das estrelas e galaxias inteiras, canalizando suas energias para confronto contras as cosmoenergias dos seus adversários. A técnica desenvolvida por Oscar e Saulo é chamada de "Explosão Galática".

Como herança, é capaz de viajar entre as dimensões do espaço-tempo, desenvolvendo o teletransporte, habilidade inata dos lemurianos. Por essa condição desenvolveu a técnica "Outra Dimensão"

Nenhum comentário :

Postar um comentário